Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Imperatriz, vereadora Claudia Batista destaca o Dia Internacional da Educação

 

Hoje dia 28 de abril é comemorado o Dia Internacional da Educação. De acordo com dados da Fundação Lemann o Brasil possui “47,9 milhões de alunos na Educação Básica - sendo que 38,7 milhões estão matriculados na rede pública de ensino. Esse número total de estudantes representa 22,8% da população brasileira e equivale a 500 Maracanãs lotados. Para atender todos esses alunos, o Brasil tem 180 mil escolas e cerca de 2,2 milhões de docentes espalhados pelo país”.

Imperatriz é considerada um polo educacional, pois possui universidades, faculdades, escola bilíngue para surdos, escolas municipais, creches e muitos outros centros educacionais. Muitas pessoas que são de outras cidades do país vêm para Imperatriz em busca de conhecimento. 

A vereadora Claudia Batista como presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, aproveitou a oportunidade durante a sessão desta manhã, 28, para falar sobre os desafios enfrentados, destacou ainda que “a educação é o pilar que move o mundo”.

Claudia Batista lembrou com gratidão pela educação que recebeu e do aprendizado que até hoje adquire com pessoas que conseguem passar conhecimento pelas experiências de vida.  

A vereadora aproveitou a oportunidade para parabenizar aos professores pela dedicação e pelo amor que possuem em ensinar. Ela também elogiou o trabalho do Secretário de Educação do Município, José Antônio, pelos serviços prestados. 

Claudia externou o desejo de ver a cidade crescer mais na educação e da importância de a educação começar em casa com os pais educando os filhos, finalizou o discurso com uma frase de Paulo Freire, “A educação não transforma o mundo, a educação muda pessoas e pessoas é que mudam o mundo”.

(Ascom/Gabinete)

Compartilhar:

1 : :