Aprovado por unanimidade o projeto de lei apresentado pela vereadora Claudia Batista, que estimula a contratação de mulheres em situação de violência doméstica




Um importante projeto de lei que visa a contratação de mulheres em situação de violência foi apresentado pela vereadora Claudia Batista na manhã de 22 de abril de 2021, na Câmara Municipal de Imperatriz. 


Mulheres quando são vítimas de violência doméstica, sejam elas, física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral, muitas vezes não tem independência financeira e ficam reféns de quem comete esses atos. Pensando nestes casos e em como ajudar as mulheres a obterem essa independência, a vereadora Claudia Batista apresentou o projeto de lei que Institui o Programa de Incentivo a Contratação de Mulheres em situação de violência doméstica no Município de Imperatriz. 


Esse projeto tem por objetivo o estímulo a contratação de mulheres em situação de violência doméstica, objetivando apoiar a autonomia financeira, por meio de sua inserção no mercado de trabalho, com o devido acompanhamento as mulheres vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade social e econômica.  


Interromper o ciclo vicioso que aumenta a situação de violência é uma das preocupações da vereadora. A aprovação deste projeto vai beneficiar essas mulheres para que consigam estabilidade financeira e possam dar continuidade aos sonhos e a vida que são interrompidos neste cenário pelo qual enfrentam diariamente.


(Ascom/Gabinete) 

Compartilhar:

1 : :