Mulheres Imperatrizenses são homenageadas em sessão especial na Câmara de Municipal de Imperatriz


8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, essa data foi oficializada em 1975 e é comemorado desde o início do século vinte. O acontecimento simboliza a luta das mulheres para obter direitos iguais.

Claudia Batista (PTB), foi uma das organizadoras da sessão solene de hoje (09), na Câmara Municipal de Imperatriz. A parlamentar discursou na Tribuna Freitas Filho, e fez uma reflexão sobre a data, que é importante para conscientizar a sociedade sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam para garantir dignidade e igualdade:


"O autoconhecimento transforma. Esse é o maior processo de empoderamento. A mulher pode estar aonde ela quiser, porque todas as vezes que descobrimos nosso propósito de vida, não é o lugar, palavras, limitações que vão nos paralisar. Mulheres descubram seu propósito." enfatiza a parlamentar.


Na cerimônia, a vereadora homenageou a empresária Hélia Oliveira, que há 30 anos presta serviços e confecciona roupas em Imperatriz, no seu ateliê, oferece oportunidade de emprego e renda para outras mulheres.



No entanto, devido às restrições impostas para o combate à pandemia, a cerimônia não aconteceu como de costume, apesar disso a entrega da Comenda Alvina Vieira Fortaleza, que é concedida às mulheres de vários segmentos sociais por indicação dos vereadores, foram entregues às homenageadas



(Ascom/Gabinete)

Compartilhar:

1 : :