Suzano destina 2,8 milhões para instalação do Hospital de Campanha em Imperatriz

 A iniciativa soma a diversas ações que a empresa vem realizando desde o início da pandemia para minimizar o impacto na região 

Com o propósito de somar esforços no enfrentamento da pandemia do Coronavírus em Imperatriz e região, a Suzano apoiará o Governo do Estado do Maranhão com a destinação de R$ 2,8 milhões para a instalação de um Hospital de Campanha na cidade. Além da instalação do hospital, a empresa contribuirá com a doação de 233.280m³ de oxigênio, que apoiará o tratamento de pessoas hospitalizadas diagnosticadas com covid-19. Esta iniciativa reforça o compromisso da companhia, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em prol de ajuda humanitária no combate da Covid-19 nas comunidades onde atua. 

A instalação do novo Hospital de Campanha se dá pelo aumento de casos na região Tocantina nas últimas semanas. No último domingo (21), o município de Imperatriz somava 307 casos ativos, notificados pela Secretária Municipal de Saúde. 

A unidade hospitalar funcionará no Centro de Convenções e contará com 60 leitos, sendo dez de UTI. A Suzano apoiará a instalação do hospital e doação de oxigênio e o Governo do Estado ficará responsável pela manutenção e atividades diárias do novo hospital. A montagem da estrutura inicia nesta quarta-feira (24).   

Desde o início da pandemia, a Suzano realizou diversas iniciativas no estado do Maranhão, beneficiando hospitais, ambulatórios e projetos sociais. Somente em insumos hospitalares, a empresa contribuiu com a doação de 32 respiradores, 60 mil máscaras, mais de 43 mil litros de álcool 70%, fardos de papel higiênico e fraldas descartáveis, além de realizar campanhas de prevenção nos veículos de comunicação do estado.  

A iniciativa mais recente da empresa contou com a doação de bombas de infusão para medicamentos e alimentação, monitores multi-parâmetros, oxímetros portáteis e fluxômetros, além de 16 mil toucas, 17 mil máscaras, 17 mil aventais, 190 caixas de luvas e 10 mil litros de álcool 70%. Todos os itens hospitalares doados pela companhia foram destinados para atender a rede de saúde do município e região Tocantina.  

“Desde o início da pandemia, temos somado esforços para minimizar os impactos do coronavírus nas regiões onde atuamos. Enquanto a pandemia não acabar, acreditamos que é preciso continuar unindo forças para salvar vidas. O Hospital de Campanha em Imperatriz ampliará de forma expressiva a capacidade de atendimento e auxiliará no tratamento de pessoas hospitalizadas por conta do aumento de casos na região”, afirma Rakel Dourado Murad, Gerente de Relações Corporativas da Suzano. 

Sobre a Suzano 

A Suzano é referência global no uso sustentável de recursos naturais. Como líder mundial na fabricação de celulose de mercado e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A empresa investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto com o objetivo de substituir matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia, resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, orgulha-se de sua equipe, composta por mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos, e destaca-se por ter os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3 (Brasil) e da NYSE - New York Stock Exchange (Estados Unidos), mercados onde suas ações são negociadas. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br 

 

Assessoria de Imprensa da Suzano 

Compartilhar:

1 : :