Cláudia Batista visita Secretaria de Saúde para ter informações sobre o Plano de Imunização contra a Covid-19 e outras demandas



Vereadora Cláudia Batista esteve visitando a SEMUS na última sexta-feira (15), na oportunidade conversou com a secretária de saúde  Mariana Jales, sobre as demandas da pasta no município. 

A secretária destacou várias ações como o Janeiro Branco, que tem o foco nos cuidados com a saúde mental.

Mariana pontuou ainda sobre o plano de vacinação da Covid-19 afirmando que Imperatriz está preparada para receber as vacinas, e que toda rede de saúde do município está aguardando  a chegada das doses. 

O plano municipal de imunização será seguido de acordo com as diretrizes nacionais.

"Os últimos ajustes pontuais já estão sendo finalizados, com a liberação da vacina, logo que o Estado receber as doses e repassar para o município, as equipes já iniciarão a imunização, pois  estão treinadas e preparadas para começar a vacinação contra a Covid-19", finaliza a secretária.

No último dia 17 foi aprovada pela Anvisa o uso de duas vacinas para uso emergencial, sendo elas: a CoronaVac do Instituto Butantan e a AstraZeneca da Universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz

"Eu como vereadora estarei acompanhando de perto a imunização em nosso município e acredito que em pouco tempo estaremos nos abraçando e voltaremos às atividades normais", destaca Cláudia Batista.
Compartilhar:

1 : :